INÍCIO
QUEM SOMOS
SERVIÇOS
CURSOS
ACONTECEU NO INDH
PUBLICAÇÕES
CONTATOS
More
Estilos parentais e desenvolvimento das funções executivas: estudo com crianças de 3 a 6 anos.
Executive Functions: Relation between Evaluation by Parents and Teachers and the Performance of Children.
Como avaliar a escrita? Revisão de instrumentos a partir das pesquisas nacionais.
Adult reading assessment tools: a psychometric study.
Neuropsychological stimulation of executive functions in children with typical development: A systematic review.
Funcionamento adaptativo: panorama nacional e avaliação com o adaptive behavior assessment system.
Investigação da estrutura e composição das funções executivas: análise de modelos teóricos.
PIAFEX - Is it possible to promote executive functions in preschoolers? A case study in Brazil.
PIAFEX - The Promotion of Executive Functioning in a Brazilian Public School: A Pilot Study.
Funções executivas: relação entre relatos de pais, de professores e desempenho de crianças.
Evidências de validade e fidedignidade da Escala Internacional de Inteligência Leiter-R para crianças dos 6 aos 8 anos.
Relação entre habilidades cognitivas de processamento visual e inteligência fluida com o desempenho em aritmética.
Escalas Bayley-III de Desenvolvimento Infantil: Adaptação Transcultural e Propriedades Psicométricas.
Avaliação da leitura no Brasil: revisão da literatura no recorte 2009 a 2013.
Intervention for executive functions development in early elementary school children: effects on learning and behaviour, and follow-up maintenance.
Adaptação de um Instrumento de Escolha Profissional: estudo de caso com um adolescente com Síndrome de Down.
Alterações das Funções Executivas em Crianças e Adolescentes.
Avaliação da Eficácia do Software "Alfabetização Fônica" para Alunos com Deficiência Mental.
Avaliação das Estratégias de Leitura em Leitores Típicos e Disléxicos: Abordagem Neuropsicológica.
Avaliação de Crianças Pré-Escolares: relação entre testes de funções executivas e indicadores de desatenção e hiperatividade.
Avaliação de Leitura para Alunos Bilíngues em Português e Hebraico.
Cognitive Profiles on the WAIS-III Intelligence test in Brazilian Adults with Dyslexia.
Desenvolvimento da Inteligência em Pré-Escolares: implicações para a aprendizagem.
Dificuldade de Leitura em Crianças com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade: relato de intervenção com o método fônico.
Eficácia de um Programa de Intervenção Fônica para Crianças com Dificuldades de Leitura e Escrita.
Executive Functions, Oral Language and Writing in Preschool Children: Development and correlations.
Funções Executivas: desenvolvimento e intervenção.
Funções Executivas e Desempenho Escolar em Crianças de 6 a 9 anos de Idade.
Funções Executivas em Crianças Pré-Escolares: desenvolvimento da atenção seletiva medida pelo Teste de Atenção por Cancelamento.
Habilidades Cognitivas ao Longo do Desenvolvimento: Contribuições para o Estudo da Atenção Concentrada.
Habilidades de Linguagem Oral e sua Contribuição para a Posterior Aquisição de Leitura.
Instrumentos de Avaliação de Componentes da Leitura: investigação de seus parâmetros psicométricos.
Intelligence Assessment of Deaf Students with TONI 3.
Intervention for Executive Functions in Attention Deficit and Hyperactivity Disorder.
Is it Possible to Promote Executive Functions in Preschoolers? A Case Study in Brazil.
Métodos de Alfabetização: delimitação de procedimentos e considerações para uma prática eficaz.
Literatura Científica Brasileira sobre Transtornos do Espectro Autista.
Non-Verbal Cognitive Profile of Young Children with Autism Spectrum Disorders.
Perfil de Habilidades Cognitivas Não-Verbais na Síndrome de Down.
Perfis Cognitivos de Crianças e Adolescentes com Dislexia na WISC-III.
Programa de Estimulação Cognitiva “Ativamente” para o Ensino Infantil.
Promotion of Language Skills in Preschool Children in a Context of Low Educational Standards.
Rastreamento de Sinais e Sintomas de Transtornos do Espectro do Autismo em Irmãos.
Reading Component Skills in Dyslexia: word recognition, comprehension and processing speed.
Reconhecimento de Palavras e Compreensão de Leitura: dissociação e habilidades linguístico-mnemônicas preditoras.
Relação entre Habilidades Cognitivas Não-Verbais e Variáveis Presentes no Contexto Educacional.
The Promotion of Executive Functioning in a Brazilian Public School: A Pilot Study.
Utilizando o Teste Não Verbal de Inteligência SON-R 2 ½ - 7 [a] para avaliar crianças com Transtornos do Espectro do Autismo.