Dra. Alessandra Gotuzo Seabra

Psicóloga Clínica | CRP 06/58819-6

Psicóloga Clínica (CRP 06/58819-6). Mestre, doutora e com pós-doutorado em Psicologia Experimental pela Universidade de São Paulo. Realiza atendimentos a crianças, adolescentes e adultos. Atualmente é professora do Programa de Pós-Graduação em Distúrbios do Desenvolvimento da Universidade Presbiteriana Mackenzie e coordenadora do Grupo de Pesquisa em Neuropsicologia Infantil. É membro da diretoria do Instituto Brasileiro de Neuropsicologia e Comportamento, do Instituto Brasileiro de Avaliação Psicológica e da Associação Brasileira de Dislexia. É editora do periódico Cadernos de Pós-Graduação em Distúrbios do Desenvolvimento e Supervisora Editorial de Área do periódico Arquivos de Neuro-Psiquiatria. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Neuropsicologia Cognitiva e Fundamentos e Medidas da Psicologia, atuando principalmente nos seguintes temas: leitura, escrita, funções executivas, consciência fonológica, alfabetização, instrumentos de avaliação e intervenção precoce.

 

 

 

Dra. Camila Barbosa Riccardi León

Psicopedagoga | ABPp-SP no. 376

Pedagoga, licenciada em Letras, pós-graduada em Ensino e Aprendizagem de Língua Inglesa, pós-graduada em Psicopedagogia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), mestre e doutora em Distúrbios do Desenvolvimento pela UPM. Atualmente é professora convidada do curso de especialização em Neurociência Aplicada à Educação da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e do curso de especialização em Neuropsicopedagogia da Universidade Paulista (UNIP). Também atua como psicopedagoga clínica no Instituto de Neuropsicologia e Desenvolvimento Humano - INDH. Conselheira Estadual da Associação Brasileira de Psicopedagogia Seção São Paulo (ABPp-SP, triênio 2020-2022). Membro do grupo de pesquisa em Neuropsicologia Infantil da UPM. Dirige seus estudos à área de Psicopedagogia, com ênfase em Psicologia Cognitiva, Neuropsicologia Cognitiva e Neurociência aplicada à Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: avaliação e intervenção neuropsicológica cognitiva com uso de instrumentos não-restritos, habilidades preditoras de linguagem escrita, consciência fonológica, aquisição de linguagem escrita, alfabetização, transtornos de aprendizagem, funções executivas e autorregulação.

 

Dra. Talita de Cássia Batista Pazeto

Psicopedagoga

Formada em Pedagogia. Especialista em Psicopedagogia, mestre e doutora em Distúrbios do Desenvolvimento pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como psicopedagoga clínica e institucional. Atualmente é professora dos cursos de graduação em Pedagogia e outras Licenciaturas da Universidade Anhanguera de São Paulo. É membro do Grupo de Pesquisa em Neuropsicologia Infantil. Dirige seus estudos à área de Psicopedagogia, com ênfase em Psicologia Cognitiva, Neuropsicologia e Neurociência aplicada à Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: avaliação e intervenção neuropsicológica cognitiva, linguagem, transtornos de aprendizagem e funções executivas (autorregulação).

 

 

Dra. Tatiana Pontrelli Mecca

Psicóloga | CRP 06/9364-3

Psicóloga, Mestre, Doutora, com pós-doutorado em Distúrbios do Desenvolvimento pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Membro do Grupo de Trabalho “Transtornos do espectro autista (TEA): pesquisas em saúde e educação” da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia (ANPEPP). Foi membro da diretoria do Instituto Brasileiro de Avaliação Psicológica (2015-2017). Foi professora do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Psicologia Educacional do Centro Universitário FIEO e coordenadora do Grupo de Investigação em Neuropsicologia, Desenvolvimento e Educação (GINDE). É pesquisadora no Laboratório de Neurociência Cognitiva e Social da Universidade Presbiteriana Mackenzie e professora da Pós-Graduação em Psicopedagogia da mesma universidade. É professora dos cursos de Neuropsicologia e Reabilitação Neuropsicológica do Centro de Estudos de Neurologia Prof. Antônio Branco Lefèvre da Divisão de Clínica Neurológica do HC-FMUSP. Possui experiência no desenvolvimento e adaptação de testes neuropsicológicos. Realiza supervisão e avaliação neuropsicológica de crianças com transtornos do neurodesenvolvimento.  

 

 

 

 

© 2015 INDH Instituto de Neuropsicologia e Desenvolvimento Humano.

Rua São Vicente de Paula, 95 | Sala 141 | Higienópolis | São Paulo - SP | CEP 01229-010